quinta-feira, 26 de março de 2015

A história Cômica do meu CABELO...

A história Cômica do meu CABELO...


Bom vamos lá, Senta que lá vai a história viu...

Gente meu cabelo era muito enrolado quando criança, eram as famosas molinhas rsrsrs lembro que odiava qualquer apelido que os envolvessem.
 Minha mãe nossa ela adorava meus cabelos achava lindo (como a maioria das mãe rs) Mas o que eu queria  mesmo era o cabelo liso, o ondulado sem friz que escorria pelo rosto como aqueles das princesas dos desenhos rs que você corria, suava, caia mais ele sempre estava lá lindo e arrumado.
Talvez isto ocorria pelo grande apelo da mídia e o tão falado padrão de beleza do momento (O que depois farei um post sobre este assunto) mais acredito que o meu problema mesmo era a autoaceitação, porque quando você está feliz consigo mesma o mundo pode ditar o PADRÃO DE BELEZA que quiser mais eu não vou aceitar porque me amo gosto do meu estilo e adoro ser diferente!
Me lembro que na minha adolescência eu usava o cabelo lambido rs com muito creme para dar a aparência de ondulado e se possível sempre molhado que horror!!!  E minha mãe não me deixava alisar o que me deixava chateada, ainda mais porque era aquela fase que toda menina gosta de se arrumar, ficar pomposa. Eu gostava do jeito que ele era só não do friz que ele tinha. E para amenizar recorria ao uso do relaxamento, fazia muito banho de lua, cortava toda vez que tinha vontade, eu mesma em casa e pintava muito de preto azulado. Porem em uma das idas ao salão para relaxar resolvi alisar. Lembro que eu tinha 14 anos e fiquei muito feliz com o resultado finalmente eu tinha o cabelo lindo, liso e longo com efeito passarela rsrs
Fiquei muito tempo usando ele liso com diversos tipos de corte e cores até que veio a insatisfação em passar horas no salão para o processo de alisamento, as dores de cabeça, o cabelo quebradiço, por diversas vezes meu cabelo torou e sem contar que virei e escrava da chapinha. Se fosse para sair só me sentia bem se fizesse chapinha, Nossa era horrível.
Até que passei a fazer chapinha nos finais de semana e só retocar durante ela. Até que um belo dia meu cabelo passou a quebrar do nada, eu saia de casa e durante o dia minha roupa ficava cheia de cabelo como se tivesse acabado de me depilar mas na verdade eram meus cabelos quebrando. A partir daí resolvi assumir meu cabelo, como faziam alguns meses que não alisava resolvi iniciar a transição iniciei dia 03/11/2014 no dia do meu niver :*).
Fiz meu BC dia 14/03/15
E estou adorando, sem contar com a mudança que esta atitude tem feito em minha personalidade e na minha vida
Espero que tenham gostado se realmente valer a pena para vocês espero que fiquem aqui e agreguem valores tenho certeza que será um grande prazer conhecer cada uma de vocês!



  # Fotos desta trajetória...








 # Nestas duas abaixo meu cabelo já estava bastante quebrado.





   # durante a transição capilar







       # Pós BC...






Nenhum comentário:

Postar um comentário