segunda-feira, 30 de março de 2015

Disse sim ao BC

- O dia em que resolvi fazer MEU BC...


Oi amores hoje vim falar o que me motivou a fazer o BC mas antes vamos esclarecer aqueles velhos pontinhos básico rsrsrs

O que é  o BC?

BC = Big Chop

sigla utilizada para se referir ao GRANDE CORTE, sim moça, aquele que fazemos para enfim tirarmos todas a partes lisas do cabelo deixando só nossos cachos :)


Enfim uma vez esclarecidas vamos seguir com o papo. Como já havia falado no outro post sobre minha transição, que se por acaso você não viu rs dá uma passadinha lá. Estava com 3 meses apenas quando resolvi fazer o bc, porém desde que escolhi deixar os cachos voltarem não podia ver tesoura que tirava uma parte do comprimento liso mania essa que acredito que vocês também tem. Gente é sério fiquei tipo maniaca da tesoura haha, no início eu fazia muita texturização perdi a conta de quantas fiz mas não estava satisfeita com as partes lisas gritantes queria logo era ser totalmente cacheada.

Foi aí que no dia 13.03.15 resolvi fazer um pré bc fui tirando algumas partes lisas, deixei ele a altura do pescoço mas no dia seguinte percebi que tinha cortado de mais e me desesperei pois como iria trabalhar com o cabelo tão curto e tão volumoso? e outra ele estava todo torto rs o que precisei da ajuda da minha irmã que é cabeleireira para deixar ele da forma correta. Mais gente quando cheguei lá aproveitei e fiz meu bc ela tirou todas as partes lisas e deixou ele bem curtinho só com os cachos que quando secou ficou ainda mais curto para meu desespero.

Gente na hora que vi como estava curto e alto achei muito estranho, me senti ridícula pois sempre usei cabelo longo. nos primeiros dias me senti feia, tinha vergonha de sair na rua a auto-estima ficou baixíssima sem contar que não sabia como seria a reação do meu namorado, que aliás foi um fofo e me apoiou muito, além de morrer de me elogiar rs :) Mais com o passar dos dias fui me apaixonando por eles me adequei a melhor forma de trata-los, passei a ousar nas faixas apostei muito nos turbantes e hoje faltam pouco para um mês e posso dizer que nunca me achei tão linda, sedutora e admirável. Tão mulher, tão admirada e fico lisonjeada por ser diferente e chamar atenção pelo tipo e forma do meu cabelo.

É difícil passar pela transição, é doloroso se olhar no espelho, mas meu povo o resultado é MARAVILHOSO. Parece que toda aquela baixa auto-estima se converte em certeza que você é linda e maravilhosa e que qualquer olhar contrário não vai lhe abalar porque você está tão bem consigo que isto é algo irrelevante, por isso meninas não desanimem persistam no resultado e mostrem a vocês mesmas que são capazes, e se for continuar continue por vocês...

Espero que tenham gostado, abaixo deixo algumas fotinhas rs e lembrando que se quiser conversar estou aqui!!! :) bjus


# Dia do BC




# Alguns dias depois, nem tinha volume no turbante kkkk




# Eu divando hoje em dia... Rsrs




Nenhum comentário:

Postar um comentário