sábado, 28 de março de 2015

Umectação com Azeite de oliva e Óleo de silicone

Oiii divas tudo bem com vocês..?

Vim falar hoje da minha mega, hiper e ultra umectação com Azeite de oliva e óleo siliconado :)
Que deixa meu cabelo super lindo, brilhoso e macio. Mais antes de tudo temos que esclarecer alguns pontos rs

1°- O que é este troço de UMECTAÇÃO?

Bom de uma forma bem básica, é o processo na qual se utiliza óleos ou manteigas vegetais para repor as massas lipídicas, vitaminas e gorduras boas que nosso cabelo perdem, Algo super natural para nos cacheadas.

2°- Se faz em qual tipo de CABELO?

Em todos, basta só você querer...

3°- Meu cabelo vai ficar oleoso?

Não, logo porque o óleo sai todinho na hora da lavagem deixando só benefícios haha :)

# Esclarecido estes pontos básico vamos lá...

O que utilizei:

1- Azeite de oliva virgem
- Porção suficiente para quantidade do meu cabelo.


OBS: Pode ser qualquer marca



2- Óleo Siliconado da Muriel (mais pode ser utilizado qualquer outro)
3 colheres


*Adoro todos, sem contar que é super barato... Ah e pode ser qualquer outra marca :)


Preparo:

Levei o azeite de oliva ao fogo, dei uma leve esquentada lembrando que não pode esquentar muito para não perdermos as vitaminas do azeite. Coloquei em um frasco e pus as 3 colheres do óleo siliconados da Muriel.

Fui acrescentando no cabelo com óleo ainda morno fazendo sempre massagem no couro cabeludo :) pra melhorar a circulação e ajudar a crescer, apos coloquei ele na touca e como não iria sair passei a tarde com ele no cabelo. Na minha concepção quanto mais tempo melhor será o resultado passei umas 3h com a touca.

 Enxague...

Lavei o cabelo com um shampoo normal (da Pantene rs) e em seguida lavei novamente com o shampoo de cebola, depois investi no condicionador e pronto!

Finalizei com creme... Fotos abaixo rsrs

Particularmente eu adoro essa umectação e me ajuda muito a tirar aquelas partes seca e definir sem contar que quando seca fica muito bafo... :)
Bom é isso meninas espero que tenham gostado e até a próxima...

Bjus :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário